O Centro de Diabetes Curitiba (CDC) encerrou mais uma etapa importante na formação de seus especializandos em Endocrinologia.
Em um momento de grande relevância acadêmica e profissional, os médicos Dra. Fernanda de Almeida Said, Dr. André Barth Reis e Dr. Lucas Augusto Prestes Gonçalves, defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), abordando temas que destacam avanços significativos no tratamento e manejo de condições endócrinas.
Desde 2016, o Centro de Diabetes Curitiba já formou 12 endocrinologistas, contribuindo diretamente para o avanço da especialidade e para a qualidade no cuidado aos pacientes.
“Essa conquista representa não apenas o empenho e dedicação dos especializandos, mas também o compromisso do CDC em promover a educação médica contínua e o aprimoramento das práticas assistenciais”, afirma a endocrinologista e diretora do CDC, Dra. Andressa Leitão.
Confira os trabalhos defendidos:
• Dra. Fernanda de Almeida Said – O impacto dos análogos do receptor de GLP-1 (GLP-1-RA) com ou sem a prática de atividade física na composição corporal em pacientes com obesidade e diabetes tipo 2.
• Dr. André Barth Reis – Desempenho em mundo real do sistema híbrido avançado de pâncreas artificial de código aberto Android APS em indivíduos com diabetes tipo 1 “React Yourself”.
• Dr. Lucas Augusto Prestes Gonçalves – Preditores clínicos de eficácia do manejo do diabetes mellitus gestacional: insulina versus metformina.