Encontre no site

Centro de Diabetes Curitiba

O Centro de Diabetes de Curitiba abriu as suas portas em 1999, com um conceito moderno para ajudar a vida das pessoas tocadas pelo diabetes. Localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças, oferece atendimento multidisciplinar e conta com uma equipe de médicos especializados, além de realizar pesquisas clínicas e estudos científicos em níveis nacional e internacional. A equipe de profissionais foi treinada em Minneapolis, nos Estados Unidos, e se mantém constantemente atualizada, participando de congressos e cursos no exterior. A endocrinologia é um dos braços do CDC. A equipe conta com educadores em diabetes, nutricionista e enfermeira especialista em pés.

Pesquisa Clínica

O Centro de Diabetes Curitiba é reconhecido internacionalmente como Centro de Pesquisa Clínica e está habilitado a selecionar pacientes que estejam interessados em participar de estudos com medicamentos na área de endocrinologia. Ele também ajuda a validar e testar novas drogas, tecnologias e soluções que possam tocar o paciente portador de diabetes.

Cuidados especiais

O CDC tem uma linha de trabalho muito próxima do serviço de patologia, cirurgia bariátrica e medicina nuclear. O hospital possui acesso ao laboratório e ao ambulatório de tecnologia, que trabalha com as tecnologias do diabetes, como sensores, bombas e novas soluções. É feito também um acompanhamento cardiológico, avaliando os risco cardiovascular de todos os pacientes.

Além disso, o Centro de Diabetes Curitiba é referência na diabetologia pediátrica e no controle da hiperglicemia hospitalar. O sistema integra todo o hospital e quando se detecta uma hiperglicemia hospitalar, a equipe é ativada para tomar uma ação.

Educação em Diabetes

O Centro de Diabetes Curitiba oferece cursos para pacientes diabéticos e seus familiares. Além disso, realiza cursos para profissionais de saúde interessados em aprofundar seus conhecimentos em diabetes.

Venha conhecer nossa estrutura! Será um prazer receber você!

Atendimento Clínico

O Centro de Diabetes Curitiba realiza atendimentos clínicos de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h30 às 18h.

Missão

“Oferecer atendimento humanizado às pessoas com diabetes, excesso de peso, obesidade, doenças da tireoide e outros problemas hormonais e do metabolismo em um centro multidisciplinar que tem base na pesquisa de novas tecnologias e medicamentos, promove educação em saúde e traz valor para a sociedade, clientes e colaboradores”.

Visão

“Ser reconhecido até 2028 como o melhor centro de saúde privado do Brasil na geração de valor para o seu ecossistema”.

Valores

Atendimento de excelência

Amor ao trabalho

Ética

Solidariedade

Valorização das pessoas

Atualização científica constante

Inovação

Eficiência em gestão

Propósito

“Melhorar a saúde das pessoas com problemas endócrinos e metabólicos”.

Parceiros

Menu