Os quatro especializandos do Centro de Diabetes Curitiba (CDC) foram aprovados na prova de Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM), aplicada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Com o resultado, o CDC mantém, desde 2015, um feito expressivo: 100% de aprovação dos médicos formados pelo serviço.
Foram aprovados nesta edição os médicos, Dra. Fernanda de Almeida Said, Dr. André Barth Reis, Dr. Lucas Augusto Prestes Gonçalves e Dra. Lara Abrão Sachetti.
A prova do TEEM é uma das etapas mais importantes da formação médica na área de endocrinologia. O exame certifica, oficialmente, os profissionais que estão aptos a atuar como especialistas no Brasil, com reconhecimento da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Para os médicos recém-aprovados, a conquista representa o fechamento de um ciclo de intensa dedicação.
“Receber a notícia da aprovação na prova de Título de Especialista da SBEM foi motivo de imensa alegria e orgulho. Essa conquista representa um momento importante na minha trajetória profissional e reforça o quanto foi acertada a escolha pela formação no Centro de Diabetes Curitiba. A qualidade da preceptoria e a vivência prática intensa foram fundamentais para que esse momento se tornasse possível. Sou muito grato por fazer parte dessa equipe tão inspiradora e comprometida no cuidado com o paciente”, afirma o endocrinologista Dr. André Barth Reis.
A endocrinologista e diretora do CDC, Dra. Andressa Leitão, destaca que os resultados reforçam o compromisso do CDC com a excelência na formação médica.
“Esse resultado é reflexo do nosso modelo de formação, que alia prática clínica intensa, preceptoria qualificada e compromisso com o cuidado centrado no paciente”, diz.
Referência no atendimento e na formação em endocrinologia, o CDC atua como campo de estágio para médicos residentes, oferecendo vivência nas principais áreas da especialidade, com ênfase em diabetes, obesidade, tireoide, metabolismo ósseo, endocrinopediatria e outras subespecialidades.